tratamentos

TRATAMENTOS PERSONALIZADOS

O Dr. Guilherme Renke é um médico generalista e vanguardista,
devido às suas especializações em endocrinologia e cardiologia.

Com uma ampla visão clínica do paciente, seus tratamentos são
personalizados para cada um.

Devido ao seu trabalho de pesquisa e desenvolvimento para a
indústria farmacêutica, muitas de suas abordagens são pioneiras.

——————–

O uso de vitaminas, minerais, nutracêuticos e suplementos para prevenir ou tratar  doenças é uma das abordagens utilizadas pelo Dr. Guilherme Renke. Muitos médicos, como ele, reconhecem agora os usos benéficos de antioxidantes e outras vitaminas para uma ampla variedade de condições, muitas vezes como uma terapia complementar para acompanhar uma medicação já em uso ou outros tratamentos. Uma variante desse tema, a terapia com polivitamínicos ou autosuplementação, ainda é bastante controversa e não recomendada. Por isso, nas abordagens personalizadas feitas em seu atendimento, algumas suplementações orais ou injetáveis podem ser consideradas levando em conta a individualidade do paciente.

Fitoterapia é o uso de plantas ou ervas para controlar ou tratar condições de saúde.. Plantas e ervas medicinais são uma forma de medicina complementar muito utilizada da medicina tradicional chinesa. Assim, estas são terapias que você pode realizar juntamente com a medicina tradicional ocidental, inclusive muitos medicamentos derivam de extratos de plantas e ervas. Dr. Renke realiza pesquisas científicas com  fitoterapicos e os considera importantes em alguns cenários clínicos quando há eficácia, segurança e qualidade dos fitoativos.

O uso dos medicamentos é primordial no tratamento de diversas doenças, no entanto, o uso inadequado ou o seu excesso pode trazer consequências e efeitos indesejados a longo prazo. Devido a sua grande bagagem clínica que envolve conhecimentos da  Cardiologia e da Endocrinologia o Dr. Renke prioriza sempre o menor número de medicamentos prescritos e na menor dosagem possível. No entanto, dependendo da condição clínica do paciente o uso das medicações é inevitável e deve ser feito com acompanhamento clínico do especialista.

As terapias injetáveis são extremamente úteis e seguras em diversas condições onde necessita-se rápido reestabelecimento de medicações, vitaminas ou minerais. Seu uso está indicado nas seguintes condições: quando a sustância não pode ser ingerida (ex: reposições hormonais, medicamentos peptídicos); quando o paciente possui síndromes disabsortivas, doenças autoimunes ou realizou cirurgia bariátrica; quando o paciente utiliza medicamentos que interferem na absorção oral de vitaminas como por exemplo: uso de inibidores de bomba de próton (ex: omeprazol) ou uso de metformina (bloqueia absorção oral de vitamina B12) ou quando deseja-se rápido efeito terapêutico de uma medicação ou suplemento. Dr. Renke possui mais de 10 anos de experiencia com as terapias injetáveis e ministra cursos sobre o tema para médicos anualmente em São Paulo.

Os implantes hormonais são seguros para quase todas as mulheres, incluindo adolescentes, bem como mulheres no período pós-parto e pós menopausa. As barreiras ao acesso para os implantes hormonais permanecem, incluindo aquelas relacionadas à educação, preconceitos, treinamento dos médicos, custo e logística. Dr. Renke é uma referência e pesquisador desse tema com estudos publicados em revistas internacionais indexadas utilizando-se dessa terapia quando existe indicação do tratamento. O implante de silicone contém hormônios que podem ser usados na contracepção, no tratamento da menopausa, na síndrome dos ovários policísticos e na endometriose.

DÚVIDAS COMUNS

Agende sua consulta com pelo menos 5 meses de antecedência. Caso seja uma urgência, favor entrar em contato previamente com o encaminhamento médico ou nos envie o seu relato para que possamos fazer um encaixe o mais breve possível.

Não, no entanto é possível fazer reembolso em alguns planos. Quando não há possibilidades financeiras de se realizar a consulta com o Dr. Guilherme Renke, a opção é agendar com outro médico da equipe que faz o atendimento com a mesma qualidade e na mesma linha.

Os locais de atendimento você encontra em “minhas clínicas“. Sim, existe uma agenda exclusiva para o on-line para atendimento de pacientes de outros estados, do exterior ou aqueles que ainda não se sentem seguros ou estão impossibilitados para a consulta presencial.

Sim, grande parte dos meus pacientes são crianças e adolescentes com problemas de crescimento, da puberdade ou com distúrbios metabólicos.

As consultas presenciais normalmente duram 1h. Você pode realizar seus exames nas nossas unidades usando seu plano de saúde. Temos desde a bioimpedância até exames de imagem e de sangue complexos: DNA, etc.

65% das minhas pacientes são mulheres, sendo grande maioria na menopausa. As condições mais frequentes são: prevenção de doenças, sobrepeso, sd. metabólica, diabetes, distúrbios da tireóide, deficiências hormonais sexuais em homens e mulheres, suplementação esportiva, SOP, distúrbios da menstruação e contracepção, osteoporose, sarcopenia, distúrbios do crescimento e puberdade, distúrbios do sono e fadiga, fitoterápicos e reposições de vitaminas.

Sim, o Dr. Guilherme Renke é pesquisador no assunto e podem ser utilizados implantes silásticos para terapia de reposição hormonal e contracepção, dependendo da indicação e desejo da paciente.

Normalmente as consultas são a cada 60-90 dias a depender do tratamento.

Sim, todos os pacientes recebem o contato pessoal e da sua equipe assistente.